CERTIFICAÇÃO ISO 22716 – BOAS PRÁTICAS DE PRODUÇÃO DE COSMÉTICOS

A Certificação de acordo com a norma ISO 22716 permite à organização demonstrar a sua capacidade para fornecer cosméticos que cumprem as boas práticas de produção definidas para o setor.

É fundamental lembrar que a certificação é um fator de credibilidade das organizações, pois apresenta contributos para reforçar uma boa imagem, atrair a confiança dos seus clientes, atuais ou potenciais, e igualmente, melhorar o funcionamento nos diversos processos, constituindo um fator motivador, definindo responsabilidades, e auxiliando na redução dos custos como a diminuição de desperdícios, rejeições e reclamações.

A ISO 22716 é um guia para as boas práticas de fabricação (GMP) para a indústria de fabricação de cosméticos, que descreve os princípios básicos de como utilizar as GMP em uma instalação que produz produtos cosméticos acabados.

A PGP CONSULT desenvolveu um treinamento de conscientização em ISO 22716 com o objetivo de introduzir as equipes das empresas produtoras de cosméticos no entendimento e aplicação dos requisitos das boas práticas de fabricação (GMP), de acordo com a ISO 22716:2007.

As diretrizes da ISO 22716 oferecem informações práticas organizacionais no gerenciamento de fatores humanos, técnicos e administrativos que afetam a qualidade do produto. A norma busca estabelecer diretrizes de garantia e qualidade, assegurando o cumprimento das medidas necessárias para obter produtos que atendam os mais altos níveis de satisfação do mercado.

A PGP CONSULT disponibiliza, a partir de agora, a seus clientes e a todas as empresas interessadas na implantação dos requisitos do GMP a expertise necessária para a condução e assessoria ao processo de obtenção da Certificação. CONSULTE-NOS!

Endereço:

Rua Vereador Alfeu Gasparini 136 - Central Park – Batatais – SP - CEP 14300-000


Fones:

(16) 3761-6869

(16) 997107997


E-mail:

contato@pgpconsultoria.com.br

Fale conosco